Roupa Nova 30 anos - ao vivo - 2010

outros discos

Release

O Roupa Nova, uma das bandas de maior sucesso na história desse País, comemora 30 anos de carreira em grande estilo lançando o CD e DVD "Roupa Nova 30 anos" trazendo na bagagem os grandes sucessos que marcaram época, algumas canções inéditas e muitas surpresas, agora nas versões "ao vivo" com orquestra sinfônica. Gravado no Credicard Hall, nos dias 2 e 3 de julho/2010, o sexteto recebeu convidados especialíssimos, como Milton Nascimento, Sandy, Padre Fábio de Melo e Fresno. A direção foi do próprio Roupa Nova (Roupa Nova Music) e as imagens ficaram por conta da premiadíssima vídeo maker Joana Mazzucchelli.

O show que originou o CD, DVD e Blu-ray 'Roupa Nova 30 anos' foi um enorme sucesso. Prova disso é que a banda alcançou rapidamente a expressiva vendagem de 50 mil cópias em ambos os formatos, conquistando assim os discos de ouro e platina, concedidos pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD). "Tudo que conquistamos até aqui veio de forma lenta, porem , muito sólida. Construir uma carreira de 30 anos não é fácil. Mesmo com toda as dificuldades, nunca tivemos a sensação de missão cumprida. É assim que o Roupa Nova pensa: Sempre há algo para buscar e criar".

Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horsth (teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais) estão juntos ininterruptamente há 30 anos, caso único no cenário musical mundial. Ao longo dessa trajetória vitoriosa, os seis músicos venderam quase 10 milhões de cópias dos 22 álbuns, colecionaram diversos prêmios na indústria fonográfica e mais de 50 sucessos, sendo que muitos integraram as trilhas sonoras de diversas novelas consagradas como Roque Santeiro, Rainha da Sucata, Felicidade e Um Sonho a Mais. Com seu último álbum, "Roupa Nova em Londres", lançado em 2009, a banda conquistou o Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro". Hoje podemos dizer que já estamos tocando para nossa 3a geração de fãs. É um momento de ápice para qualquer artista. Somos extremamente gratos a todos que nos acompanham e respeitam nosso trabalho", finaliza Herval.

Rolando no Twitter